CURA DO DIABETES PODE ESTAR PRÓXIMA: 2 ANOS AFIRMAM PESQUISADORES. SERÁ?

Publicado em 12/01/2017

Diabetes acomete milhões de brasileiros e que mata uma pessoa ou a deixa com sequelas a cada dez segundos no mundo por conta de suas complicações.

Pesquisadores da Universidade de Manchester, no Reino Unido, e de Auckland, na Nova Zelândia, que investigam o diabetes anunciaram que, dentro de dois anos, um novo medicamento poderá acabar de uma vezes por todas com este mal.

O estudo aponta que as duas formas principais de diabetes são resultantes do mesmo mecanismo. No caso, o diabetes juvenil ou diabetes tipo 1 e tipo 2 são provocados pela formação de aglomerados tóxicos do hormônio amilina. Eles envolvem as células responsáveis pela produção de insulina, freando sua produção. A partir disso, os cientistas acreditam que a cura estaria associada ao desenvolvimento de um medicamento que combata a acumulação da amilina ou que dissipe os aglomerados tóxicos existentes.

Claro que e explicação é simplista, mas o que realmente importa é que os diabéticos, pais de diabéticos, entendam que o bom controle ou próximo dele, deixará o paciente candidato à tratamentos modernos e de ponta.

Os que estiverem com complicações ou hemoglobina glicada elevada, terão de ter o foco na estabilidade da doença para depois se candidatarem

Não é uma doença fácil principalmente a do Tipo 1 (insulinodependente).

Mas com tratamento adequado, entendimento melhor sobre a alimentação e insulinas de ponta, pode se ter excelente controle.

Precisamos dar um BASTA ao diabetes descontrolado.

Lembrar que nível de açúcar elevado no sangue elevado não dói, mas corrói!